sexta-feira, 8 de outubro de 2010

CAOS



Solo fértil onde toda a semente pode germinar e manifestar uma floresta.

Todo momento é uma semente com potencial ilimitado.

Quando fazemos um movimento em uma direção, conforme a situação que envolve este momento poderemos vislumbrar onde ele poderá nos levar. Mas não há nenhum determinismo nisso, pois um movimento qualquer pode mudar a direção.
Às vezes algo que nos parece insignificante pode ser a semente de um grande acontecimento – por ter condições favoráveis a germinação -, assim como, algo que nos parece muito valioso em um momento, em um outro pode parecer insignificante - pois o movimento interrompeu-se aí -, ficou apenas na semente – bela, mas utilizada apenas para decoração.

Nenhum movimento é isolado, ele está conectado com o Todo, mas o alcance de sua manifestação está ligado ao alimento que lhe é oferecido.

O Caos é solo fértil para a criação e transformação. Quando acreditamos que estamos realizados, em harmonia, equilíbrio... não vemos razões para mudanças. Afinal, “em time ganhador não se mexe”.

Mas no Caos buscamos mudança... buscamos... buscamos...

Este é o termo: Busca.

A busca é um portal maravilhoso.

Nos leva a conhecer novos caminhos, a descobrir novas formas, novos movimentos.

Estamos em constante evolução, mesmo quando inconsciente. Mas se pudermos fazê-lo de forma consciente, esta jornada torna-se mais preciosa.

O Caos nos impulsiona a busca, a transformações.
Encoraja-nos a atravessar novos portais.
A seguir em novas direções, mesmo quando não conhecemos o caminho nem o terreno. Mas é assim que são feitas as descobertas.

Um comentário:

  1. Meu querido Mestre é temos muitas direções,escolher é uma opção que proporciona diversas descobertas e redescobertas!Maravilha!um abração fraterno e um beijão iluminado!

    ResponderExcluir